Sabe, não me só refiro a coisas ou situações ‘pecaminosas’, que nos cegam pelo falso prazer e alegria do pecado, mas digo até sobre aquelas que para quem olha de longe também parecem boas e certas,...são tantas...talvez você possa estar pensando em um emprego,uma carreira de sucesso,um relacionamento legal com aquela garota ou aquele cara que todos dizem: Oh!Mas ficariam tão bonitinhos juntos!!! Nessa hora já querem te dar netos e bisnetos...
Tudo isso é muito bom,e é natural que um dia vivamos e tenhamos tudo isso.Mas será que o que temos agora ,o que se apresenta pra você nesse momento é o que vai te levar pra um caminho legal,sem te tirar a paz ou desviar dele?
Pode ser que a coisa boa que você tem agora, ou que esteja acontecendo com você não seja pra ser sua, isso não quer dizer que seja ruim ou destrutivo, mas que com você não vai dar certo.É como pedir pra um surfista pegar uma onda usando patins! O patins não é ruim, é um esporte legal, mas não servirá para o surfista pegar onda, não é pra isso que ele foi feito, ele não acrescenta e nem ajudará o surfista.Por mais que ele tente encarar as águas logo cairá...
Quem já ouviu falar do Rei Saul ai levanta a mão \o/ ...Lá em 1 Samuel 15 mostra exatamente o que aconteceu com Saul quando decidiu ficar com algo que era bom,mas não era para ele.Deus se mostra arrependido de ter colocado Saul como rei e decepcionado com a desobediência dele.

Deus havia dito a Saul por meio de Samuel a respeito de uma batalha que havia de enfrentar contra os amalequitas,seus adversários na época.Deus havia garantido a Saul que a vitoria JÁ ERA DELE, mas que ele teria que destruir tudo o que estivesse no acampamento do inimigo,não poderia ficar com nenhum despojo de guerra...era tão simples...a ordem vinha direto do Senhor e era clara como água,mas não foi isso que Saul fez!
E Saul e o povo pouparam a Agague (rei dos Amalequitas) ,e ao melhor das ovelhas e das vacas, e as da segunda ordem (as crias,os bezerros),e aos cordeiros e ao melhor que havia, e não os quiseram destruir totalmente;porém a toda coisa vil (inútil) e desprezível destruíram totalmente. I Samuel 15:9
Tudo aquilo que era mal, Saul não pensou duas vezes e destruiu, mas o que parecia bom aos seus olhos ele guardou, até com um motivo nobre: oferecer sacrifícios a Deus, mas não havia sido isso que o Senhor pediu a Saul. Tudo que Saul guardou era bom,mas desobedecia a ordem de Deus e não era para ele.
Quando nos encontramos nessa situação é como se estivéssemos em rebelião contra Deus, não confiando que Ele proverá algo muito e infinitamente melhor para nós.
Por melhores que sejam nossas intenções e por “mais melhor de bom” que seja o que guardamos e vivemos se não for o que Deus nos pediu, nos dirigiu, mais cedo ou não muito mais tarde isso se tornará uma pedra em nosso caminho, impedindo de chegar até onde Ele nos quer.
Uma das piores coisas que podemos fazer é decepcionar nossos pais, não queira decepcionar o Pai lá de cima. Há ‘brinquedos’ aqui que precisam ser largados.
Porque a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável...
Shalon!
Comenta aí galera...