terça-feira, 2 de abril de 2013

Na Sala de Espera...


Eu amo cozinhar.
De verdade tenho prazer nisso,e até levo jeito pra coisa,sabe? Esses dias aqui em casa estava eu preparando uns kibes, e só faltava frita-los, eu nem estava com tanta fome assim, mas já estava louca de vontade de comer aquelas gordices... Daí, impaciente, eu não quis esperar o tempo suficiente para o óleo chegar ao ponto de fritar.
Resultado: coloquei o kibe no óleo frio e o pobre se desmanchou todo. Ficaram sem proveito nenhum.Levou o dobro do tempo para ficarem PRONTOS e BONS do que teria levado se eu esperasse o tempo certo.
Essa aventura culinária me levou a esse post, baseado em Thiago 1:3-8 (Vale a pena ler o livro todo, se vale!)

Nada fica bom o suficiente se você não espera ficar pronto. No começo desse livro Thiago fala ás tribos que andam dispersas, são instruções á elas. Comparo um pouco essas tribos a nós mesmos e até me incluo nessa. Quando estamos tão ansiosos por uma coisa é muito fácil parar de enxergar  tudo que esta em volta e até mesmo perder a noção das conseqüências das nossas atitudes.Uma ação mal calculada e fora de tempo pode te levar a desmanchar aquilo que já havia sido feito,como o pobre kibe lá do começo.

Thiago diz e escreve:

Sabendo que a prova da vossa fé opera (produz) a paciência. Tenha ,porém, a paciência a sua obra perfeita (deve ter ação completa),para que sejais perfeitos e completos,sem faltar em coisa alguma.    Thiago 1:3-4.Versões NVI e Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original

Quando Deus deu através do Espírito essas instruções á Thiago, Ele sabia que nós também precisaríamos delas, parece unânime no ser humano a bendita ansiedade. Deus é muito cuidadoso com seus filhos e quer dar a nós o que é o perfeito Dele,mas Ele nunca poderá dar o “algo a mais” se nós não tivermos preparados para RECEBER, para MANTER e CUIDAR daquilo.
Se a sua escolha for esperar, espere por completo e em tudo o que tem que esperar pra que seja perfeito e dure.

 “È necessário aprender a esperar o tempo de Deus com tranqüilidade.
Nem sempre é fácil esperar pela ação divina. Há momentos em que desejamos usar nossos próprios recursos para solucionar nossos problemas. O importante é perceber que em certas situações, a única saída será confiar na ação poderosa e infalível do Senhor.
Deus tem muitos métodos de conceder a vitória ao Seu povo e de revelar a vontade divina aos Seus escolhidos. Assim,Ele conduz Seus filhos a realizarem os propósitos divinos e a obterem a maturidade espiritual necessária para desfrutarem do cumprimento de suas promessas.”   

Trecho do livro INSTRUÇÕES DE DEUS PARA UMA VIDA VITORIOSA - Silas Malafaia.

 
KAIRÓS-o momento certo
Shalon!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário