quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

AMOR X PAIXÃO

Quem nunca disse a seguinte frase: "Aaahhh...estou apaixonado!" e blá, blá, blá...?
Ouvi uma vez que uma pessoa apaixonada é capaz de ser atropelada por um ônibus, ficar estirada no chão sorrindo e dizendo: "ha ha...estou apaixonada!"

Exagero? Nããããão...

Mas pra mim não parece algo bom ser atropelada por um ônibus, NÃO É?
Lembro que quando era mais nova( só pra registrar não faz tanto tempo assim...), todo semestre eu trocava de paixão no colégio...era uma loucura!
Pensando nisso de paixões alucinantes fui caçar na Bíblia sobre paixão...
Bem...olha o que encontrei:

Da mesma forma os homens abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes,homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo  merecido pela sua perversão.
#romanos 1:27

Há muitas outras referencias, mas em NENHUMA delas achei algo de bom sobre a paixão.
Aí você dá uma de professor Pardal e parte pro dicionário:

*O ANTÔNIMO de paixão é RAZÃO;
*No grego, paixão é o mesmo que DOENÇA;

O estar apaixonado é estar dominado pela falta de razão, dominado pela doença!
Opa!
Se a palavra diz: Eu sou o Senhor que te sara, eu não tenho que estar doente...eu não tenho que estar em paixão!

Mas e então?
Bem...Lembra de João 3:16 :

Porque Deus AMOU o mundo de tal maneira.... 

Cara, foi AMOR! De tal maneira que Ele deu o que tinha de mais precioso! 
É o amor mais real que conheço, porque já passaram milhares de anos e ele dura até hoje!!!
TUDO O QUE O AMOR CONSTRÓI DURA PARA SEMPRE. 

Antes eu até poderia dizer que queria estar apaixonada por Ele, mas hoje eu posso dizer que eu AMO meu Deus...
Que você nunca se apaixone,...mas que conheça o verdadeiro AMOR. 

Porque o amor é forte como a morte, paixão é cruel como o sepulcro... 

Shalon!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário